Usuários do Chrome tendem a ser mais “inteligentes numericamente”

10:41

O site americano Calcudoku fez um interessante pesquisa que aumenta ainda mais a briga entre os navegadores e seus usuários. De a cordo com o site os usuários do navegador do Google, o Chrome, tendem a ser mais inteligentes quando lidam com números e afins.

O site que produz diversos tipos de Sudokus chegou a esse resultado depois de mais de um ano e mais de um milhão de puzzles resolvidos e concluiu que os usuários do Chrome são mais rápidos que os usuários de Firefox e de IE.

O gráfico mostra a velocidade média dos usuários de diferentes navegadores.

E além de serem os mais lentos os usuários do IE também são os mais “fracos”. De acordo com outro gráfico divulgado pela empresa os IE users estão mais propensos a desistir do desafio sem terminá-lo. Entre Firefox e Chrome há um empate quanto às desistências.

O gráfico que mostra a média de desistências.

Claro que outros fatores podem ser analisados, como as versões dos navegadores, a utilização ou não do Facebook, etc. Mas isso não nega o fato de a esta altura Larry Page e Sergey Brin estarem comemorando o sucesso intelectual de seus usuários.

A Calcudoku já informou que a pesquisa não vai parar por ai e que vai continuar as buscas pelas características dos melhores jogadores de Sudoku em todo o mundo, quem sabe em breve não temos novas informações?

Obs.: A news foi baseada na matéria “Pessoas mais inteligentes usam Google Chrome, sugere pesquisa”, do Tecmundo (http://www.tecmundo.com.br), porém acrescentada de dados e completamente reformulada. Ctrl+C, Ctrl+V é para IE users.