O Android Market é coisa do passado. Conheça o novo Google Play

11:40

O Android Market dará lugar a algo mais completo e melhor. Google Play é como será chamada a nova loja virtual da Google, que unificará os serviços do Android Market, Google Music e Google eBookstore em um só lugar.

O Google Play estará disponível tanto em versão web para desktops quanto nos smartphones e tablets. Assim, qualquer conteúdo comprado em uma dessas telas poderá também ser acessado em outras telas, como um e-book comprado no seu tablet, ficando acessível também no seu computador.

Sendo assim, a loja já nasce com 450 mil aplicativos, além de 8 milhões de músicas e a maior coleção de e-books do mundo. Também será possível alugar milhares de filmes.

O que muda nos seus dispositivos

Daqui alguns dias a Google começara a liberar a atualização dos aplicativos. Isso significa que o Android Market terá com novo ícone no seu aparelho, passando a ser chamado de Google Play Store. Também estarão disponíveis apps para outros serviços, como Google Play Music, Google Play Movies e Google Play Books.

Obviamente, isso não impacta em qualquer conteúdo que você já tenha adquirido anteriormente, que continuará acessível da mesma forma.

Google-Play_55792_1[1]

E, como sempre, o Brasil fica pra trás…

A má notícia é que apenas os aplicativos pagos estarão disponíveis para o Brasil oficialmente, ou seja, nada de filmes, livros ou música. Em outras palavras, nada mudou em termos de disponibilidade dos serviços. Na verdade, ainda são bem poucos os países privilegiados com os serviços do Google:

Filmes: EUA, Reino Unido, Canadá e Japão
Livros: EUA, Reino Unido, Canadá e Austrália
Música: apenas EUA
A Google não especifica quando, mas diz que está se esforçando para oferecer esses serviços no maior número de países possível.

E de quebra, tem promoção: Vários apps pro R$0,85

Google-Play---promo--o_55799_1[1]

Se com a mudança para o Google Play nós ainda não ganhamos a possibilidade de comprar filmes, músicas e livros como os norte-americanos, ao menos teremos um prêmio de consolação. A Google colocou diversos aplicativos em promoção para comemorar o lançamento da loja, e tem muita coisa boa!

A lista inclui jogos como Need for Speed Hot Pursuit, Asphalt 6: Adrenaline, Shadowgun e N.O.V.A 2; Camera Zoom FX, um ótimo app de câmera para Android com vários filtros, efeitos e funcionalidades bacanas; TuneIn Radio Pro, com mais de 50 mil estações de rádio; entre outros.

Tudo isso por apenas R$ 0,85 cada – veja a lista completa aqui. O detalhe é que não sabemos até quando a promoção vai durar, o que pode ser questão de apenas um dia, então aproveite.

Fontes: http://www.tudocelular.com/Google/noticias/n25552/google-play-android-market-ebookstore-music.html?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newsletter_129

http://www.tudocelular.com/Google/noticias/n25561/google-play-25-apps-promocao.html?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newsletter_129