Telefônica pede para voltar a vender o Speedy

09:09

A Telefônica anunciou que a primeira parte do seu plano de trabalho para reestruturação do serviço de banda larga Speedy foi concluída. O usuário agora terá estabilidade na conexão. Além do planejamento técnico, a empresa também articula mudanças com o intuito de melhorar as vendas e o atendimento ao cliente.

O plano vem como resposta à medida cautelar emitida pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) no dia 22 de junho, que suspendeu as vendas do Speedy. A empresa informou também que contatou a agência formalmente, pleiteando a retomada da comercialização do serviço de banda larga.

Telefônica e Speedy?

Determinado pela Anatel, o plano de estabilidade da companhia foi concluído antes do prazo estabelecido de 30 dias. As medidas implantadas nos últimos dias envolveram a duplicação da resolução dos servidores DNS, melhora da segurança do perímetro da rede (porta de saída para redistribuição da conexão aos usuários), ampliação do fluxo de dados por meio dos cabos submarinos internacionais (toll-gates) de 60 para 100 Gbit por saída e um novo modelo de programação conhecida como GMUD.

O plano de trabalho da Telefônica envolve três etapas. Com a conclusão do plano de estabilidade, a empresa começa a aplicação, a partir do dia 27 de julho, do plano de ampliação das capacidades – subdivido em uma etapa de 90 dias e outra de 180.

Fonte: folhaonline.com.br